A ARTE DE SER ARTE


Olá; esta página abre um espaço de reflexão no meu blog, pretende-se aqui refletir sobre o processo de CRIAR, EXPOR  e APRECIAR  arte. Processo este que como um todo e por sua ação natural é de extrema vocação renovadora e transformadora.Iremos além de filosofar sobre o assunto, inserir matérias, links, novidades e colaborações que desenvolvam a expanssão de nossa visão sobre A ARTE DE SER ARTE.
Para iniciar, proponho um tema -  A Arte depende do lugar ( físico ) para ser Arte? aqueles que desejarem podem escrever suas opiniões que serão bem acolhidos.
Em breve continuaremos este assunto.
Grato
Claudemir Lara

ONDE ESTÁ A ARTE ?

Compreender o processo artístico está muito além do conhceimento cognitvo... pasmem, há ARTE além das universidades, estudios, ateliês e afins... o que não seria novidade se recorressemos à memória quando no início do impressionismo cujo manifesto aborda exatamente esta premissa. Claro; a ARTE é uma elevada e elaborada forma de comunicação universal onde o Artista se utiliza de certa metodologia mesmo que anarquica para trazer a tona da expressão materializada chamada arte a linguagem que fala ao público.
Como exemplos, apresentaremos imagens que representam a ação artística que pode ou não ter sido conceituada por um Artista Academico ou Profissional... Como seja o valor está onde há valor. Nem sempre a Obra está nas mãos de quem quer cria-la.... A Arte foge do Ser e escolhe onde ,como e quem a manifesta.


ONLINE BANANAS







                                         Autor desconhecido

                                                           
                                                                 ABSTRAÇÃO
                                                    

Exercício de observação D' Lara

Monaliza/V.Augusta  Tempo s/ Graffiti Claudio Donato


NATUREZA E GRAFFITI




Esta imagem pode ser vista em uma rocha natural na Av. Tiradentes em Guarulhos, uma bela integração entre arte e natureza... Arte rupestre contemporânea; imagino que dois artistas a tenham composto um deles certamente é o RIM que atualmente está na Espanha. Olé!! 



ARTE EM CASA



Autora : Rosa Sotero - 4 anos Filha

Autora : Eliana Sotero - Mãe
Autor : Pablo Sotero - 15 anos Filho

Nem é preciso explicar; só olhar...

Postagens mais visitadas